Sábado, 06 de Junho de 2020 05:47
(31) 9 9374-6019
Esportes DEBATE BOLA

Caos Celeste

Às vésperas das eleições (Presidência e Conselho Deliberativo), mais uma bomba explode no já devastado ambiente cruzeirense

20/05/2020 20h54 Atualizada há 1 semana
Por: Mendel Silva Fonte: TV Caeté
Caos Celeste

 

Seis pontos a menos no Campeonato Brasileiro da Série B, por conta do não pagamento de 850 mil euros (cerca de 5 milhões de reais), referente à negociação do jogador Denilson, isso lá em 2016. Mas o que me causa mais espanto são duas situações: primeiro que o presidente interino, José Dalai Rocha afirmou dias atrás que o débito seria pago. Segundo que o Cruzeiro afirma que negociava com o clube árabe o parcelamento ou a prorrogação do prazo. Mas existe um documento com data de 30/03/2020 onde o Al Whada já havia notificado o Cruzeiro sobre não aceitar mais negociações. Dois meses atrás o Cruzeiro já sabia que não haveria mais recurso. Está claro que nos bastidores celestes não há conversa, ou se há, cada um fala a sua língua, numa autêntica torre de babel. Como diz o ditado: Em casa onde falta pão, todos mandam e ninguém tem razão.

E o que o novo presidente, que assume dia 01/06 pode esperar? Mais ações na FIFA, muitas mais. No próximo dia 29 vence mais uma, referente a negociação do atacante William. Valor? 10 milhões de reais. E o presidente do Núcleo Transitório, Saulo Fróes já admitiu que o clube não tem dinheiro para quitar este débito. Mais punição à vista. Lembrando que o clube pode sofrer um rebaixamento somente se não pagar o débito já existente no novo prazo estipulado pela FIFA. Por exemplo: A dívida que venceu na segunda feira, de 850 mil euros, o Cruzeiro terá mais cinco meses para pagar. Caso não pague, pode ser rebaixado novamente.

Paralelo a isso tudo, ficou pronto e foi entregue ao Ministério Público o relatório que aponta as inúmeras irregularidades praticadas pela gestão anterior, como lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica. Dentre as farras praticadas, 80 mil reais gastos com cartões corporativos do clube, em casas noturnas lojas de roupas, bebidas alcoólicas e resorts de luxo. Wagner Pires de Sá, Itair Machado, Sergio Nonato e cia deitaram e rolaram.

Prestes a completar 100 anos o Cruzeiro vive uma crise sem precedentes em sua história. E a cada dia que passa a esperança de dias melhores vai se dissipando, uma vez que os escândalos não param de aparecer. Em quem sofre é o torcedor, tão acostumado a ver o time empilhar taças, e que agora tem se acostumado a ver o time ser notícia por conta de bandidos que destruíram o clube. Lamentável!

Dica de rock:

Jeremy, single do álbum Tem, da banda de rock Pearl Jam.

Oferecimento:

BAMBOL-970.jpg

BANNERS-TVCAETE1080x1080.png

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Debate Bola
Sobre o Debate Bola
Por Mendel Silva..
Caeté - MG
Atualizado às 05h43 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

15° Sensação
14 km/h Vento
97.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens