Sábado, 06 de Junho de 2020 06:19
(31) 9 9374-6019
Entretenimento NOSTALGIA

Conheça os 10 jogos mais vendidos do Super Nintendo de todos os tempos

Confira os melhores jogos do Super Nintendo que tiveram o maior número de vendas

14/05/2020 10h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Rafael Oliveira Fonte: Globo.com
Conheça os 10 jogos mais vendidos do Super Nintendo de todos os tempos

O Super Nintendo foi o console de maior sucesso da era 16-Bit, com lançamento inicial em 1990 no Japão. Até a produção ser descontinuada em 2003, ele vendeu um total de 49.1 milhões de unidades mundialmente e, durante esse período, teve muitos sucessos em seu catálogo. Entre os games mais populares, estão Super Mario World, o jogo de estreia do famoso encanador da Nintendo na plataforma; o título de luta Street Fighter II: The World Warrior; e o plataforma Donkey Kong Country.

O site VGChartz, especializado em números de vendas de jogos, fez uma lista com os games mais vendidos do Super Nintendo. Entre eles, há vários títulos que marcaram os jogadores nos anos 90, como Super Mario All-Stars, The Legend of Zelda: A Link to the Past e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble. Veja, a seguir, quais são os jogos mais vendidos do console da Nintendo.

10. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (3.51 Milhões)

Donkey Kong Country 3 adicionou um bem-vindo elemento de aventura que tornou a jornada ainda mais divertida — Foto: Reprodução/MobyGames

O último jogo da trilogia Donkey Kong no Super Nintendo foi lançado inicialmente no dia 18 de novembro de 1996 na América do Norte. Graças ao sucesso dos seus antecessores, ele foi um título que chegou às prateleiras com grandes expectativas e isso rendeu em muitas vendas. Em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, a dupla Dixie e Kiddy Kong embarca em uma aventura para salvar Donkey Kong e Diddy Kong, que foram raptados pelo King K. Rool.

9. Street Fighter II Turbo (4.10 Milhões)

Em Street Fighter II Turbo era possível jogar com os vilões do game — Foto: Divulgação/Nintendo

A série Street Fighter teve o seu sucesso estabelecido em Street Fighter II, game de luta que fez a cabeça dos jogadores na era 16-Bit. Em tempos em que não havia DLC para atualizar os jogos, o título teve algumas versões diferentes lançadas ao longo dos anos.

Uma delas foi Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting que trazia combates mais acelerados e uma nova paleta de cores padrão para os personagens, substituindo as da versão anterior, a Champion Edition. Para completar, a maioria dos personagens ainda ganhou um novo golpe especial – apenas o americano Guile e os chefões ficaram de fora.

8. Super Mario World 2: Yoshi's Island (4.12 Milhões)

Super Mario World 2: Yoshi's Island deu início a uma longa franquia de games de plataforma do dinossauro da Nintendo — Foto: Reprodução/Polygon

Depois da sua estreia em Super Mario World, o mascote Yoshi se tornou muito popular entre o público. Aproveitando essa fama, em agosto de 1995 era lançado no Japão Super Mario World 2: Yoshi's Island. Sua história se passa antes dos eventos de Super Mario World e tem como protagonista o dinossauro Yoshi, que deve levar o bebê Mario por seis mundos para salvar o seu irmão Luigi das garras dos capangas do Baby Bowser.

7. The Legend of Zelda: A Link to the Past (4.61 Milhões)

A Link to the Past tem um incrível mundo com desafios e personagens curiosos — Foto: Divulgação/Nintendo

O terceiro jogo da série The Legend of Zelda foi o único lançado no Super Nintendo, porém ele é, até os dias de hoje, um dos títulos mais queridos da franquia. The Legend of Zelda: A Link to the Past é considerado um dos melhores games de aventura da era 16-Bit, com seu gameplay desafiador e uma trama envolvendo viagens entre dois mundos paralelos.

Ele foi um grande sucesso comercial e figurou entre os três jogos mais vendidos da franquia até Twilight Princess ser lançado. Por muito tempo, foi dele o primeiro lugar na lista de melhores games de SNES da revista Nintendo Power.

6. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (5.15 Milhões)

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest é um belo plataforma em um mundo com temática de piratas — Foto: Divulgação/Nintendo

Desenvolvido pela Rare e lançado em 1995, o segundo Donkey Kong do Super Nintendo seguiu a fórmula do seu antecessor, mas dessa vez trouxe uma nova protagonista. Diddy Kong retornou ao lado da sua namorada Dixie Kong, uma simpática macaquinha que podia voar e bater nos inimigos com os seus cabelos. O game plataforma com ambientação de piratas foi muito bem recebido pela crítica e foi o segundo jogo mais vendido de 1995, ficando atrás apenas de Yoshi's Island.

5. Street Fighter II: The World Warrior (6.30 Milhões)

The World Warrior marcou a chegada do sucesso dos arcades no Super Nintendo — Foto: Divulgação/Nintendo

Em 1992, apenas um ano após estrear nos fliperamas, o sucesso dos arcades Street Fighter II era lançado no Super Nintendo. Ele foi o primeiro lançamento da franquia para o console da Nintendo e continha oito lutadores originais, cada um com o seu próprio visual e estilo de luta.

A versão de arcade foi uma das máquinas mais vendidas de todos os tempos, e com os cartuchos do SNES não foi diferente. Durante muitos anos, ele foi o título mais bem sucedido comercialmente da Capcom, assim como o seu jogo com mais vendas em uma única plataforma.

4. Super Mario Kart (8.76 Milhões)

Mesmo tanto tempo após o lançamento, Super Mario Kart ainda tem uma comunidade ativa de players — Foto: Divulgação/Nintendo

No jogo de corrida Super Mario Kart de 1992, os jogadores competem em diferentes pistas temáticas baseadas em jogos da franquia usando um dos oito personagens disponíveis. Cada personagem tem as suas próprias características e ainda podem contar com os diferentes itens encontrados no mapa para atrapalhar os oponentes.

O jogo foi um grande sucesso comercial e deu origem a diversas sequências em consoles posteriores. Ele entrou até para o Guinness World Records, ficando em primeiro lugar na lista de 50 games de consoles que causaram um grande impacto inicial e mantiveram um legado.

3. Donkey Kong Country (9.30 Milhões)

O clássico Donkey Kong Country está na memória dos fãs de games — Foto: Divulgação/Nintendo

Em 1994, o Super Nintendo recebia o primeiro título da trilogia que seria um enorme sucesso. No primeiro jogo acompanhamos o protagonista Donkey Kong e seu sobrinho Diddy Kong em busca do seu estoque de bananas, que foi roubado pelo maligno King K. Rool.

A Nintendo investiu em um marketing pesado para promover Donkey Kong e as suas ações deram muito certo. No primeiro mês de lançamento nos EUA, o título já tinha 500 mil cópias vendidas, e as suas vendas ajudaram o Super Nintendo a se manter competitivo em uma época em que o PlayStation e o Sega Saturn estavam chegando nas prateleiras, dando a largada para a próxima geração.

2. Super Mario All-Stars (10.55 Milhões)

Super Mario All-Stars deu a oportunidade de jogadores reverem Super Mario Bros. 3 no Super Nintendo — Foto: Reprodução/Significant Bits

Super Mario All-Stars é uma coletânea de jogos do Mario lançados para o Nintendinho (NES), todos refeitos mantendo ao máximo a fidelidade aos originais, mas com gráficos e a parte sonora retrabalhados. Ela contém os jogos Super Mario Bros. (1985), Super Mario Bros.: The Lost Levels (1986), Super Mario Bros. 2 (1988) e Super Mario Bros. 3 (1988). Considerado pela crítica um título obrigatório do Super Nintendo, ele foi um dos jogos mais vendidos da franquia Super Mario.

1. Super Mario World (20.61 Milhões)

Super Mario World foi a porta de entrada na série para muitos jogadores e nos apresentou ao dinossauro Yoshi — Foto: Reprodução/Wikipedia

Super Mario World é o jogo mais popular do Super Nintendo e um dos mais notáveis do encanador bigodudo. Vendido junto com o SNES, ele ajudou muito nas vendas do console e chegou mostrando do que a plataforma era capaz, incorporando à gameplay clássica da série novos elementos e uma boa dose de exploração.

Nele, o protagonista Mario e seu irmão Luigi devem salvar a princesa Toadstool e a Dinosaur Land do vilão Bowser e seus comparsas. Dessa vez, eles ainda teriam ajuda do dinossauro Yoshi, um nativo do mundo onde o jogo se passa. Em 1991, ano de seu lançamento, ele levou o título de jogo do ano pela Nintendo Power e foi considerado em muitas listas um dos melhores games de todos os tempos.

Via VGChartz

Oferecimento:

RC

OGRO-970

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caeté Games
Sobre o Caeté Games
Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Caeté - MG
Atualizado às 06h14 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

15° Sensação
12.8 km/h Vento
97.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens