Domingo, 05 de Julho de 2020 12:45
(31) 9 83067598
Política NOTAS DA CÂMARA

Veja os principais assuntos da 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Caeté em 2020

Confira na Coluna Notas da Câmara desta semana.

11/03/2020 21h08 Atualizada há 4 meses
Por: Rafael Oliveira Fonte: Câmara Municipal de Caeté
Veja os principais assuntos da 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Caeté em 2020

NOTAS DA CÂMARA - 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Na quinta reunião ordinária do ano, Adilson dos Santos foi o primeiro vereador a usar a tribuna. Ele disse que esteve junto com o Secretário de Obras realizando uma vistoria nas estradas vicinais do nosso município. Segundo Adilson, está sendo feito um levantamento e todas essas estradas serão recuperadas. O Vereador informou que já está na conta do município o recurso do Governo Federal, no valor de R$ 1,2 milhão, para reparação dos danos causados pelas chuvas. Ele também comentou sobre a reunião realizada naquele dia, no auditório da Rodoviária de Belo Horizonte, cujo assunto, segundo ele, foi o recurso apresentado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, contra a recuperação ambiental na Serra da Piedade. De acordo com Adilson, havia pouquíssimas pessoas de Caeté defendendo o recurso da Arquidiocese. “Os ambientalistas, juntamente com alguns padres, eles querem vender a imagem que estão querendo minerar a Serra da Piedade como se fosse uma retroescavadeira que vai tirar a Serra da Piedade, vai demolir e vai jogar no chão”, disse. Adilson ressaltou que nenhum dos ambientalistas que se dizem contrários à mineração na região da Serra da Piedade apresentou algum projeto de recuperação ambiental para a área que se encontra degradada. Ele ressaltou ainda que, além da necessidade dessa recuperação ambiental, Caeté também precisa de emprego e renda. O Vereador também criticou a postura do Deputado Estadual Wendel que, segundo ele, naquela reunião alegou que os vereadores estavam recebendo dinheiro da empresa AVG. “Eu acho que essa Casa, inclusive, tem que interpelar ele (o Deputado) judicialmente”, falou.

Guilherme Rosa foi o último vereador a fazer uso da tribuna. Ele também criticou a postura do Deputado Wendel. “É inadmissível o que aconteceu hoje na reunião”. “Os treze vereadores aqui podem ter opiniões contrárias, o que é o correto, cada um tem sua cabeça, mas corrupção nesta Casa eu nunca vi”, afirmou. Guilherme reconheceu o empenho do Secretário de obras no que se refere à documentação para recebimento de recursos destinados ao município. Contudo, ele ressaltou que “eu não consigo subir nessa tribuna e elogiar um Secretário de Obras quando eu saio na cidade e vejo o que está na cara de todos” e citou os buracos nas ruas; a pista de caminhada feita, segundo ele, de forma errônea; o muro do cemitério que caiu essa semana, entre outros. Guilherme teceu, ainda, críticas ao concurso público lançado pela Prefeitura Municipal. “Me solta um edital, final de semana, com um processo de inexigibilidade de uma empresa Novo Rumo, a mesma de 2014, campeã de reclamações em concurso público. Por que não faz a licitação, não contrata uma empresa boa para dar transparência? Por que contratar uma empresa que não tem moral?”, questionou. Guilherme disse que há várias reclamações quanto ao edital, como, por exemplo, a exigência de curso de 40 horas para o cargo de agente de endemias. Além disso, o Vereador lembrou que há dois Projetos de Lei na Casa Legislativa que criam cargos para o quadro de servidores do município e que não estão contemplados no edital já que os projetos ainda se encontram em tramitação. Guilherme pediu que a Casa Legislativa use de sua prerrogativa para cancelar este edital afirmando que “este edital está com vários equívocos, está todo errado, a população está reclamando e nós somos representantes da população”.

Nas considerações finais, o Presidente João Carlos Costa informou que o Procon Câmara fará uma programação especial na Semana do Consumidor com a distribuição de folders e exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, será realizada uma palestra com o tema: Noções Básicas de Direito do Consumidor, ministrada pelo Coordenador do Procon Assembleia, Dr. Marcelo Barbosa, no próximo dia 17, às 13h30, no auditório da Escola Estadual José Brandão.

As falas e discussões das lideranças de cada partido podem ser verificadas no vídeo da reunião, disponível na página do Facebook da Câmara Municipal de Caeté.

Os requerimentos e projetos discutidos e votados na reunião podem ser verificados no site www.camaradecaete.mg.gov.br.

 Oferecimento:

970-VELAS

MARISTELA-970

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Notas da Câmara
Sobre Notas da Câmara
Aqui você acompanha as principais notícias da Câmara Municipal de Caeté.
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 12h36 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 24°

22° Sensação
15.7 km/h Vento
68.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens