Sábado, 31 de Julho de 2021 21:22
(31) 9 83067598
Entretenimento SÉRIES

Pausa para uma série #22: 'Ted Lasso'

Confira na Coluna ''Guia do Cinéfilo'' com Raphael Camacho

05/07/2021 09h52
Por: Rafael Oliveira Fonte: Guia do Cinéfilo
Pausa para uma série #22: 'Ted Lasso'

A importância do positivismo em meio ao caótico universo capitalista onde o ego precisa ser uma qualidade. Sem muito oba oba, estreou meses atrás no Streaming Apple TV o seriado de comédia Ted Lasso, que nos apresenta uma história que beira ao absurdo mas que convence nas suas lindas mensagens sobre a vida, trabalho em equipe, nos relacionamentos e outras questões fundamentais para uma vida repleta de felicidade. Criado pelo quarteto Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt, o seriado é baseado em um personagem homônimo visto pela primeira vez em uma série de comerciais para a cobertura da NBC Sports da Premier League.

 

No papel principal, Jason Sudeikis, ganhador inclusive do Globo de Ouro e o SAG por essa brilhante interpretação. Na trama, conhecemos o treinador de futebol americano Ted Lasso (Jason Sudeikis), que é curiosamente contratado por Rebecca Welton (Hannah Waddingham), presidente de um time da primeira divisão do futebol inglês, a Premier League, para assumir o time e lutar arduamente contra o rebaixamento. A questão é que Ted não entende nada de futebol (o soccer) e vamos entendendo melhor aos poucos que tudo faz parte de um plano maquiavélico da presidente numa espécie de vingança sobre o marido (ex-acionista do time). Mas o jeito carismático do protagonista vai me mexer com a vida de todos nesse clube. Caminhando entre o superficial e o profundo os dramas que acompanhamos em Ted Lasso são a junção de uma caricatura pronta e reflexões quase filosóficas sobre a vida.

As subtranas são um arraso de carismáticas, envolvem o espectador, seja nas histórias de dois dos grandes atletas do time, seja na confusão emocional que é a vida da presidente, seja na do próprio Ted, um bom homem mas que tem seus demônios e conflitos dentro de si. Um dos pontos que também vira um sarcasmo hilariante é a brincadeira com as palavras, pronúncias e modo de vida britânica em relação ao texano Ted. Parece que a todo instante, o ex-treinador de Futebol Americano tem uma carta cômica na manga tirando risos a todo instante do espectador. Podemos considerar Ted Lasso como uma das séries mais surpreendentes em exibição no mundo dos streamings. Se você ainda não viu, não perca! Você vai constatar que todos temos um pouco de Ted Lasso dentro de nós.

 

 

 

 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guia do Cinéfilo
Sobre Guia do Cinéfilo
Raphael Camacho - Cinéfilo. Analista de Programação Audiovisual, Crítico de cinema, matemático nas horas vagas. Extremamente viciado em cinema, autor do livro: "Guia do Cinéfilo - Volume 1".
Caeté - MG
Atualizado às 21h10 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

12° Sensação
16.3 km/h Vento
63.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens