É os anos vão passando, mas a história tende a se repetir, ou não?
O América inicia mais uma temporada nacional com a dúvida que vem atormentando seus torcedores, a manutenção ou não de sua permanência na Série A.
Depois de passar toda década de 70’ na Série A e toda década de 80’ na Série B, desde 1990 que o Coelho oscila entre as Séries C, B e A, sendo que nesta última não conseguiu disputar duas temporadas em sequência salvo pela João Havelange em 2001 que na verdade foi uma bagunça.
Ou seja, todas as vezes que o Coelho disputou a Série A desde 1979 sempre foi rebaixado.
Com duas temporadas consistente, e com um time bem acertado, esta chegada a Série A deixou a mídia esportiva como um todo muito otimista, e muitos críticos vendo o América como candidato forte a uma vaga na Sulamericana travando uma guerra mais leve contra um possível rebaixamento.
O problema é que em 5 rodadas apenas 1 ponto foi somado e o Coelho só não está segurando a lanterna porque o Grêmio que tem dois jogos a menos também não venceu.
Mas vamos lá, o São Paulo tem só dois pontos em 5 jogos, e o outro está na Série B, e ou outro.... ou outro.. Acho que de desculpas a torcida do América está cheia.
O Lisca pulou do barco, agora o Vagner Mancini que estava no Corinthians desde o ano passado chega com status de "Técnico de Série A’’ para auxiliar o América nessa jornada rumo a um fato desconhecido a mais de 40 anos pela sua carismática torcida, disputar a Série A ao menos por duas temporadas seguidas.
Mín. 12° Máx. 23°