Quinta, 23 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Caeté - MG

Esportes Esportes

Copa América: Argentina e Chile empatam em 1 a 1 no Rio de Janeiro

Confronto teve golaço de falta de Lionel Messi

14/06/2021 às 20h55 Atualizada em 15/06/2021 às 09h40
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:
Divulgação Copa América
Divulgação Copa América

A Argentina iniciou a sua caminhada na Copa América com um empate em 1 a 1 com o Chile, em partida realizada nesta segunda-feira (14) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni abriu o placar graças a um belo gol de falta de Messi, mas Eduardo Vargas conseguiu igualar o jogo válido pela primeira rodada do Grupo A.

Em busca de colocar ponto final em um incômodo jejum que começou em 1993, quando ergueu o seu último troféu (justamente o da Copa América), a Argentina partiu para cima dos chilenos logo nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Messi recebeu de Tagliafico, ajeitou e bateu de canhota, mas a bola foi para fora. Aos 11, o centroavante Lautaro Martinez quase abriu o placar com uma finalização no segundo pau.

Os argentinos chegaram novamente com perigo aos 15 e aos 16, em oportunidades criadas por Nicolás González. Porém, aos 31 o volante Pulgar deu um carrinho por trás em Lo Celso. Messi foi para a cobrança e, com muita precisão, balançou as redes no Estádio Nilton Santos.

Aos 36, Lautaro perdeu outra grande oportunidade, mas a vantagem argentina perdurou até o intervalo.

Na etapa final, o Chile voltou mais disposto. Aos sete minutos, em duas oportunidades, o empate não veio por muito pouco. Primeiro com Vargas e depois com Vidal. No segundo lance Tagliafico acabou atingindo o volante chileno. Após muita reclamação, o juiz acabou contando com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) para confirmar a penalidade máxima.

O próprio Vidal foi para a cobrança, o goleiro Martínez defendeu, a bola bateu no travessão e, na volta, Eduardo Vargas mandou para as redes de cabeça. Depois, a igualdade de 1 a 1 perdurou até o final dos 90 minutos.

Ainda nesta segunda, a partir das 21h (horário de Brasília), Paraguai e Bolívia fecham a primeira rodada do Grupo A da competição no estádio Olímpico de Goiânia. A segunda rodada do Grupo A será disputada na sexta-feira (18), com Chile e Bolívia, a partir das 18h na Arena Pantanal, e Argentina e Uruguai, a partir das 21h no Mané Garrincha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Caeté Esportes
Caeté Esportes
Sobre Tudo sobre o esporte em um só lugar!
Caeté - MG Atualizado às 18h11 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 28°

Sex 31°C 13°C
Sáb 31°C 14°C
Dom 30°C 16°C
Seg 30°C 17°C
Ter 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes