Domingo, 13 de Junho de 2021 18:02
(31) 9 83067598
Especiais AngloGold Informa

AngloGold Ashanti apoia projeto on-line do Grupo Galpão

De junho a dezembro de 2021, serão cinco novos espetáculos. Todos em mídias diferentes e com acesso gratuito

07/06/2021 09h29 Atualizada há 4 dias
Por: Rafael Oliveira Fonte: Assessoria de Imprensa da Anglo Gold Ashanti
Divulgação
Divulgação

 

A produtora de ouro AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é patrocinadora do novo projeto do Grupo Galpão, que começa no dia 5 de junho e segue até o final do ano, com cinco espetáculos. “Como os ciganos fazem as malas” é a peça de estreia. O espetáculo inédito integra o projeto “Dramaturgias – Cinco passagens para agora” que apresentará cinco experiências, todas em formatos online, em mídias diferentes.  

 

"Acreditamos na cultura como um elemento transformador da sociedade e promotora da cidadania. Assim, apoiar uma das maiores companhias de teatro do país, sediada em Minas Gerais, é um motivo de orgulho para a AngloGold Ashanti”, ressalta Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.

 

O projeto “Dramaturgias – Cinco passagens para agora” convida dramaturgos e diretores nacionais de grande destaque a desenvolver trabalhos coletivos. Entre eles estão nomes como Yara de Novaes, Newton Moreno, Marcio Abreu, Pedro Brício e Silvia Gomez. A escolha dos parceiros permite ao grupo compor um significativo painel das artes e da cultura brasileiras, por meio da exploração dos mais diferentes tipos de expressão.

 

Além dos artistas convidados, alguns integrantes do Galpão também assinam dramaturgias e direções. Paulo André é responsável por uma das dramaturgias em parceria com Marcio Abreu que é o responsável pela direção. O grupo também pretende filmar um curta-metragem com direção de Inês Peixoto e roteiro de Eduardo Moreira.

 

Sobre a peça de estreia “Como os ciganos fazem as malas”

 

Desvendar e vivenciar lugares, tempos, possibilidades. Eis a rotina de vidas ciganas, que, dia a dia, entregam-se ao movimento, assim como, dentro de si, fixam narrativas, culturas, identidades. Alguns dos princípios da vida nômade servem de metáfora – e de palco – ao novo desafio artístico do Grupo Galpão. “Como os ciganos fazem as malas” é o que se pode chamar de um “monólogo em fluxo”. Serão 8 sessões, ao vivo, veiculadas pelo Telegram, de 5 a 13 de junho, aos sábados e domingos, em duas apresentações diárias: experiência estendida (11h às 19h) e experiência compacta (20h às 21h30). O público poderá escolher um dos dois formatos. O acesso é gratuito e os ingressos devem ser retirados na Sympla (www.sympla.com.br/grupogalpao).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 18h00 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 24°

20° Sensação
10.1 km/h Vento
85.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens