Domingo, 13 de Junho de 2021 16:49
(31) 9 83067598
Especiais CLAMOR POR MINAS

O CLAMOR DE CRISTO

Confira na Coluna Clamor pela Cidade

04/06/2021 14h28 Atualizada há 1 semana
Por: Rafael F. Veloso Fonte: Clamor pela Cidade
Divulgação
Divulgação

 

Se alguém me perguntasse o que o Senhor Jesus diria para a igreja no mundo ocidental hoje, eu diria sem hesitação estas palavras: “Vós sois o sal da terra, mas…” e aqui creio que Ele choraria… “mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens” (Mt 5.13).

Será possível que a igreja de Jesus Cristo pudesse chegar ao ponto de Cristo dizer: “Minha igreja para nada serve, senão para ser lançada fora e pisada pelos homens”? Um dos maiores teólogos na história da igreja disse que a interpretação mais correta deste versículo seria assim: “Vós sois o sal da terra, mas se o sal perder seu sabor” – se vocês perderem sua eficácia, sua realidade vital, seu impacto – “o que então há de acontecer com o mundo?” Vocês são a proteção do mundo, igreja de Jesus Cristo, que tornam o mundo possível de ser habitado. E no entanto, vocês mesmos estão chegando ao ponto de serem expelidos pelo mundo, e sua religião será considerada sem valor porque estão perdendo sua realidade vital.

A Igreja de Cristo no Ocidente e no mundo inteiro está numa crise, por não ter mais eficácia em impedir o avanço da corrupção. Se fôssemos o que deveríamos ser diante de Deus, os pecadores não se manifestariam tão descaradamente; derreteriam-se com corações condenados antes de ao menos cochichar, muito menos bradar, as coisas que hoje clamam a plenos pulmões. Se estivéssemos certos na nossa realidade com Deus, se fôssemos eficazes como Deus gostaria que fôssemos, o pecado não poderia avançar.

Não culpo os políticos, embora chore sobre eles. Não culpo Hollywood, apesar de angustiar-me por haver um lugar tão usado por Satanás para conduzir tantos ao inferno. De fato, culpo a igreja de Jesus Cristo. Talvez isto lhe seja um choque, mas realmente culpo a igreja.

Por: Keith Daniel

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Clamor Pela Cidade
Sobre Clamor Pela Cidade
O CLAMOR PELA CIDADE é um movimento de oração que tem acontecido anualmente em uma Cidade Histórica do Circuito do Ouro do Estado de MG, e tem como alvo levantar um clamor em arrependimento e humilhação ao Senhor Jesus em favor das Cidades Históricas, da Nação Brasileira e da Igreja de Jesus na terra. Saiba Mais em nossas redes sociais: Instagram e nosso Facebook @clamorpelacidade, Site: www.comunidadefiladelfia.com e no canal do Youtube: cocefiladelfia
Itabira - MG

Itabira - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 16h38 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 24°

24° Sensação
9 km/h Vento
76.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens