Sexta, 30 de Julho de 2021 03:36
(31) 9 83067598
Política CÂMARA INFORMA

Confira as notas da 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Caeté de 2021

Veja na Coluna ''Notas da Câmara''

28/05/2021 15h30
Por: Rafael Oliveira Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caeté
Divulgação
Divulgação

 

Notas da Câmara

14ª Reunião Ordinária

25/05/2021

Fizeram uso da TRIBUNAos vereadoresJosé Raimundo Gomes/Tequinho, Fúlvio Brandão e Jadson Rodrigues/Pardal.

Tequinho lamentou as mortes ocorridas devido ao coronavírus e disse que a moção de pesar aos familiares de Jorge Silva votada naquele dia se estendia aos familiares dos 69 caeteenses que perderam a vida para a Covid-19. Ele alertou para a gravidade da doença e fez um apelo para que os bares, restaurantes, bem como toda a população tome os cuidados necessários para a prevenção ao coronavírus e que os cidadãos não deixem de tomar a vacina quando chegar a sua vez. O vereador sugeriu que os recursos da Casa Legislativa que não forem utilizados sejam destinados para a Santa Casa de Caeté.Tequinho também manifestou seu voto favorável ao projeto que proíbe a soltura de fogos de artifícios,no município,que causem poluição sonora. Por fim, ele parabenizou o Executivo pelo serviço de tapa buracos que está sendo feito na cidade.

Fúlvio Brandãofalou de três projetos que estão sendo elaborados por ele. O primeiroé denominado “juventude ativa” que tem por objetivo gerar mais oportunidade de empregos para os jovens. O segundo, “Caeté conectada”, que também visa gerar oportunidades aos jovens com o trabalho de vendas pela internet e o terceiro é o projeto de lei de incentivo ao esporte que visa a dedução tributária para empresas que patrocinarem os projetos esportivos. Fúlvio disse ainda que indicou ao Executivo a criação de um programa on-line de eventos esportivos. O vereador também se manifestou favorável ao projeto que proíbe a soltura de fogos de artifícios, no município, que causem poluição sonora. Sobre a Santa Casa, Fúlvio disse que participou da reunião de prestação de contas da instituição e ressaltou que os resultados apresentados pela gestão do hospital são muito positivos.

Jadson/Pardal manifestou favorável ao projeto que proíbe a soltura de fogos de artifícios que causem poluição sonora e esclareceu que hoje a Cavalhada do Morro Vermelho atende as condições definidas pelo projeto para soltura desses fogos o que, segundo ele, não impede que outras festividades também busquem atender essas condições. Ele ressaltou ainda a necessidade de fiscalizar o cumprimento dessa e de outras leis. Pardal destacou a contribuição que o Sr. Jorge da Silva, falecido no último domingo, prestou para o município e também estendeu a moção de pesar aos demais familiares que perderam algum ente para a Covid-19. O vereador pediu à Casa Legislativa celeridade na elaboração dos formulários necessários para que as emendas impositivas destinadas para a Santa Casa sejam repassadas o quanto antes e lembrou que “parte deste recurso será para a aquisição do tão sonhado aparelho de videolaparoscopia”.

Na ORDEM DO DIAforam apresentadas oito indicações de autoria dos vereadores Reinaldo/Bacana, Diêmerson Porto, Serginho, Fúlvio Brandão e Claudinei do Vale. Também foi votada uma moção de pesar aos familiares do Sr. Jorge da Silva, falecido no último dia 23, de autoria de todos os vereadores e um requerimento solicitando informações referentes às obras de melhoria na infraestrutura do campo da Penedia, de autoria do vereador Serginho. Os vereadores aprovaram quatro projetos, dentre eles, o projeto de resolução que cria o título “Professor Conectado” da rede pública e privada de ensino do município de Caeté, de autoria do vereador Fúlvio Brandão e o projeto de lei que dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causarem poluição sonora com estampidos ruidosos no município, de autoria da vereadora Silvinha Oliveira.

No espaço para LIDERANÇAS o vereador Serginho reforçou seu pedido feito ao Executivo e ao Presidente da Casa, através de indicações, para que seja repassado à Santa Casa o valor que não será gasto pelos cofres públicos municipais em decorrência da rejeição do projeto de leique tinha por objeto a recomposição do subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretários e da retirada do projeto de resolução que tinha por objetivo a recomposição do subsídio dos vereadores, conforme demonstrado no impacto financeiro.

Nas CONSIDERAÇÕES FINAIS,o presidente Diêmerson Porto disse que a reunião foi muito produtiva: “foram votados projetos de grande relevância, bem debatidos que na primeira discussão foram aprovados e tenho certeza que também serão aprovados na segunda discussão”. Ele salientou a importância do respeito à opinião e ao voto de cada parlamentar.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Notas da Câmara
Sobre Notas da Câmara
Aqui você acompanha as principais notícias da Câmara Municipal de Caeté.
Caeté - MG

Caeté - Minas Gerais

Sobre o município
Caeté - MG
Atualizado às 03h22 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

° Sensação
14.1 km/h Vento
85.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens