Terça, 02 de Junho de 2020 23:38
(31) 9 9374-6019
Entretenimento UM FILME POR DIA

Gladiador.. Histórico, eterno e emocionante.

Filme vencedor do Oscar de 2001, filme está na lista dos 10 mais de muitos amantes do Cinema.

13/04/2020 15h45 Atualizada há 2 meses
Por: Rafael Oliveira Fonte: Box Cinemas - Cinépolis
Gladiador.. Histórico, eterno e emocionante.

O filme começa com uma séria mostra do equivalente de “choque e espanto” da antiga guerra à medida que as legiões romanas avançavam sobre um grupo de rebeldes que resistem ao império dos arredores da Gália. A partir do momento em que os comandantes da legião apontam para o ataque, a fúria do inferno é desencadeado como flechas em chamas e barras de ferro batendo uma frente unificada de combatentes rebeldes. A cena é mais comparável à Tempestade do Deserto, que a um antigo campo de batalha, e ilustra visualmente o poder esmagador que uma vez você encarnado das legiões romanas.

A figura central do filme e líder de batalha de abertura é Maximus (Russell Crowe), um general romano adorado por seus homens e admirado em todo o império, por seu caráter impecável. Durante sua visita ao campo de batalha, o jovem imperador Marco Aurélio (Richard Harris), revela a Maximus seu plano secreto de nomear o curador geral de Roma a sua morte, com o entendimento de que vai restituir o Senado e eliminará o governo ditatorial dos Césares.

Mas sem que ambos saibam, o filho demasiado ambicioso do imperador Commodus (Joaquin Phoenix), fica sabendo do plano. Assassina seu pai e exige a lealdade de Maximus. Quando o general se nega, o novo imperador pede a sua execução, tentando eliminar todos os que se interpõem em seu caminho. Mas o plano dá errado quando Maximus escapa, preparando o palco para o conflito central do filme, como o gladiador Maximus cresce na legenda e Maximus, o escravo desafia a autoridade de um imperador romano.

Crowe está bem posicionado no papel do herói clássico, mas é o papel secundário, o que coloca o Gladiator em outra dimensão de excelência cinematográfica. Joaquin Phoenix domina a tela com seu apaixonado retrato do escuro e ambicioso Commodus, proporcionando aos amantes do cinema uma visão inicial de sua aparente gênio de ator. Richard Harris é a sua habitual presença carismática na tela, enquanto que Connie Nielsen, Oliver Reed e Derek Jacobi prestam um excelente apoio complementar ao papel de Maximus, já que seus personagens revelam a força motriz e as motivações internas do herói romano maior que a vida. Para isso, a força do elenco e cria uma sinergia que se reflete na qualidade geral desta memorável filme.

Como uma obra de entretenimento, Gladiador é insuperável. As cenas de batalhas de gladiadores proporcionam emoções sem fim, e o diálogo entre os personagens se forja com a intriga política, o desejo de poder e as realidades em conflito. Russell Crowe é magnífico em seu papel de herói Maximus. Nobre em suas intenções e poderoso como líder, Maximus representa o ideal de honra e cavalheirismo. Uma dessas raras filmes que oferece ao seu público um verdadeiro interesse emocional no resultado, Gladiator está cheia de suspense de alta octanagem e emocionantes sequências de ação. Se você gostou de coração valente ou The Patriot, de Mel Gibson, então você vai adorar Gladiator.

Ficha do Filme:

Gladiator

Estreia: 19/05/2000

Gênero: Aventura, Ação, Drama

Duração: 155 min.

Origem: Reino Unido e Estados Unidos

Direção: Ridley Scott

Roteiro: David Franzoni

Distribuidor: Universal Pictures do Pictures

Classificação: 14 anos

Ano: 2000

Nossa nota para o filme (10)

Assista o trailer oficial:

Oferecimento:

RC

L-PIS-DE-COR

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Um Filme por Dia
Sobre o Um Filme por Dia
Cada dia uma dica de imperdível de filmes para assistir só, com a família, com os amigos ou com a pessoa amada. Filmes que fizeram história no Cinema Mundial e que hoje estão esquecidos por muitos ou sequer foram assistidos eles.. Confira sempre uma boa dica. Separe a pipoca e o refri e aperte o Play..
Caeté - MG
Atualizado às 23h36 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

14° Sensação
9.7 km/h Vento
74.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens